Uma vida melhor para todos


Nos seres humanos nos angustiamos com os problemas da existência, nos indignamos com a exploração e desigualdade entre classes sociais, ficamos tristes com as guerras que matam por interesse econômicos, mas e aqueles que não podem falar e que os grandes jornais e programas de TV não mostram, que são massacrados, dizimados e sofrem toda sorte de aberrações contra suas naturezas:

Confinados, vivem sem liberdade,a maior parte de suas existências;
Tirados à força de seus habitats;
Escravizados e explorados;
Afastados do convívio dos seus;
Mães que não podem amamentar seus filhotes e conviver com eles;
Filhotes que morrem, antes de poderem viver sua fase adulta;
Mortes violentas e cruéis, que nenhum ser humano gostaria de passar, por tamanho sofrimento.

Estas são apenas algumas das injustiças e violências que são imputadas aos animais, por todos aqueles que mesmo sem saberem disso ,consomem carne e produtos de origem animal.

À cada ano, bilhões de animais são mortos pelo condicionamento cultural e padronizado do ser humano se alimentar e consumir produto de origem animal

São 150 bilhões de animais abatidos, à cada ano, para serem transformados em alimentos e produtos de consumo humano. Dado extraídos do site http://adaptt.org

Para se ter ideia dessa chacina feita aos animais, vejam as estáticas, da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations), o Secretariado da União Vegetariana Europeia (EVU), tendo por base do ano de 2003, que já são dados alarmantes!

Os números, abaixo, foram registrados a partir de relatórios oriundos de mais de 210 países.
Animais abatidos em 2003, em por ordem decrescente:

- Galinhas e frangos: 45 bilhões e 900 milhões
- Patos: 2 bilhões e 260 milhões
- Porcos: 1 bilhão e 240 milhões
- Coelhos: 857 milhões
- Perus: 691 milhões
- Gansos: 533 milhões
- Carneiros, ovelhas, cordeiros: 515 milhões
- Cabras: 345 milhões
- Bois, vacas, vitelos: 292 milhões
- Roedores: 65 milhões
- Pombos e outras aves: 63 milhões
- Búfalos: 23 milhões
- Cavalos: 4 milhões
- Asnos, mulas, machos: 3 milhões
- Camelos e outros camelídeos: 2 milhões

Essas estáticas NÃO incluem:-

+Os muitos milhões de animais mortos, a cada ano, em laboratórios de vivissecção, para servirem em testes de produtos como de limpeza, remédio e cosméticos.
+Milhões de cães e gatos mortos por conta do abandono e maus-tratos.
+Os animais que morreram em cativeiro como escravos, presos para serem utilizados e explorados como atrações em circos, rodeios, jardins zoológicos, aquários e parques marinhos.
+Animais mortos, por serem forçados à fazerem parte de esportes violentos, onde são vítimas da violência e ignorância humana, que transformam isso em diversão e lazer.
+Esportes como touradas, competições envolvendo caças , brigas de galos, corridas de cavalos, rodeios, vaquejadas, pescaria, entre outros.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, de 200 países pesquisados, os Estados Unidos, a China e o Brasil, consomem, aproximadamente, 46%, desses animais como alimento. Fonte dessas informações:http://adaptt.org

Só os Estados Unidos consomem cerca de 20% de todos os animais abatidos para alimentação, embora o nível de população deste país contenha menos de 5% da população mundial. Fonte: http://adaptt.org

Como querer uma vida e um planeta melhor, promovendo o massacre daqueles que não podem se defender e são vítimas da exploração humana?

Podemos mudar isso, modificando nossas crenças e condicionamentos, à respeito do consumo de alimentos de origem animal.

A forma de sair dessa mecânica é a pratica do Veganismo,. através do qual mudamos estes conceitos que geram toda essa realidade cruel para os animais.

A proposta do Veganismo é nos unirmos, através de nossas escolhas conscientes, para não mais contribuir para o sofrimento e matança dos animais.

O que precisamos fazer?

Deixar de consumir carne, leite, mel, ovos e outros produtos de origem animal;
Parar de comprar e usar cosméticos, produtos de higiene e limpeza; utensílios, acessórios, jóias e vestuário, que utilizam matéria-prima animal e/ou testam seus produtos em animais.

Parece difícil fazer isso?

O Veganismo vem crescendo muito e na atualidade temos muitos produtos alimentares vegetais que substituem os de origem animal, além do que, surgiram várias empresas que fabricam produtos veganos, feitos à base de ingredientes vegetais e sem testá-los em animais.

Com o aumento de pessoas que aderiram ao Veganismo, várias empresas mudaram sua forma de produzir seus produtos, abolindo os ingredientes animais e os testes em animais.

Quanto mais pessoas se conscientizarem do mal que causam aos animais , consumindo produtos de origem animal, mais diminuíra essa carnificina sobre eles.

Venha para o Veganismo,cujo objetivo é unir forças para preservar ,valorizar e respeitar a integridade dos animais!

Por Deise Aur

Comentários

Namu-Cursos para uma vida saudável

Surya Brasil-Produtos Veganos e Cruelty-Free

Surya Brasil-Produtos Veganos e Cruelty-Free

Livro Digital com 200 deliciosas veganas

Livro digital com 46 receitas ensinadas por Luísa Motta, do canal Larica Vegana, no Youtube