Reality show vegano vai mostrar a vida da porca Esther em um santuário.

Reality com a famosa porca Esther the Wonder Pig.
Em 2014, Steve Jenkins e Derek Walter resgataram uma porquinha e a levaram para casa, em Ontário, no Canadá. Mas o que eles não imaginavam é que não demoraria para Esther chegar a pesar pouco mais de 294 quilos. Mesmo percebendo que ela estava crescendo e ganhando peso muito rápido, eles decidiram criá-la.
Em pouco tempo, Jenkins e Walter começaram a refletir sobre os seus próprios hábitos alimentares. Ou seja, concluíram que animais como Esther pouco viviam porque faziam parte de sua alimentação. Essa conexão fez com que eles tomassem a decisão de não consumir mais nada de origem animal. Depois de se tornarem veganos, escreveram e publicaram um livro sobre a vida de Esther, visando sensibilizar as pessoas sobre a importância de não se alimentar de animais.
Emocionaram os leitores ao mostrarem como a vida de um ser não humano também é importante. Publicado em 2016, o livro intitulada “Esther the Wonder Pig: Changing the World One Heart at a Time” é norteado pela compaixão aos animais e também reforça o que pesquisadores defendem há muito tempo – que porcos são animais realmente inteligentes e de personalidades distintas.
Com o dinheiro arrecadado, Steve Jenkins e Derek Walter têm mantido o santuário Happily Ever Esther e ampliado o número de animais resgatados, tanto em situação de abandono quanto de abusos, além de educar o público sobre a verdadeira natureza dos animais de criação.
Em 12 de dezembro de 2016, eles publicaram um vídeo de Esther com um chapéu de inverno, contemplando a neve. O registro já teve mais de seis milhões de visualizações no Facebook e continua despertando compaixão.
O próximo passo dos canadenses é o lançamento de um reality show vegano nominado “Estherville”, que tem como protagonista a amável porca Esther em seu cotidiano no Happily Ever Esther, em Campbellville, em Ontário. Enquanto o reality show não começa, os vídeos de Esther podem ser vistos em sua página no Facebook.                                                                                                                                                                                                                                                                                    

 Fonte:- Site - David Arioch – Jornalismo Cultural Jornalismo Cultural                                             

Comentários

Namu-Cursos para uma vida saudável

Surya Brasil-Produtos Veganos e Cruelty-Free

Surya Brasil-Produtos Veganos e Cruelty-Free

Livro Digital com 200 deliciosas veganas

Livro digital com 46 receitas ensinadas por Luísa Motta, do canal Larica Vegana, no Youtube